Acertado com o Internacional, o atacante Enner Valencia assumiu protagonismo no Fenerbahçe, da Turquia e já é um dos maiores ídolos da história do clube. O atleta, inclusive, está colocando de lado os feitos do ex-meia Alex no futebol turco.
O centroavante equatoriano chegou aos 25 gols marcados pelo Campeonato Turco na temporada 2022/23. Alex lidera a marca de gols em uma só edição, tendo balançado as redes em 28 oportunidades, na temporada 2010/11. Valencia está próximo de bater a marca.
O reforço do Inter já é o maior artilheiro do clube turco pós-Alex. Os números chamam a atenção e são o maior combustível do Fenerbahçe para ir em busca do título do campeonato nacional. A equipe tem 54 pontos contra 60 do líder Galatasaray.
Em alta na Turquia, Enner Valencia será o novo reforço do Colorado no segundo semestre do ano. O atleta de 33 anos assinou pré-contrato com o Inter e ficou definido entre as partes que ele chega ao Beira-Rio em julho, quando termina a temporada na Europa.
Inter precisa reforçar o ataque
Enquanto não conta com a presença de Enner Valencia, o técnico Mano Menezes tem uma série de incertezas no ataque colorado. Em um primeiro momento, a preferência é pela utilização da dupla Pedro Henrique e Luiz Adriano, mas outros atletas correm por fora.
Os atacantes Wanderson e Alemão estão treinando bem nas últimas semanas e podem ser testados por Mano Menezes. O comandante sempre gostou do futebol de ambos, tanto que os dois eram titulares na temporada passada.
Além disso, o departamento de futebol do Inter está agindo no mercado em busca de reforços. O clube teve conversas com alguns atacantes nas últimas semanas, como Gabriel Barros, que se destacou pelo Ituano na atual edição do Campeonato Paulista.