Neste sábado (25), o Grêmio recebeu o Ypiranga dentro da Arena pela partida de volta da Semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. O Tricolor perdeu o duelo de ida por 2 a 1 e devolveu o mesmo placar dentro de casa, nos pênaltis, os comandados de Renato Portaluppi levaram a melhor.
Na primeira etapa, o Tricolor Gaúcho dominou o Ypiranga e teve chances claras de abrir o placar. Em lance da intermediária, Vina fez cruzamento despretensioso para a área. Suárez atacou a bola e cabeceou com força no meio do gol. No reflexo, Caíque defendeu e evitou o primeiro gol.
Na reta final da primeira etapa, depois de lançamento longo, Bitello dominou e deu bom passe para o Pistolero. O atacante uruguaio tentou a finalização cruzada, mas jogou para fora. Foi a segunda chance que o camisa 9 badalado desperdiçou um ataque.
No segundo tempo, a bola puniu. Pelo menos por alguns momentos. Aos 7 da etapa final, com a saída errada de Bruno Alves, Mossoró recuperou e, de fora da área, acertou um grande chute. A bola desviou em Bruno Uvini e foi no ângulo do goleiro Adriel.
Porém, o modesto clube do Ypiranga não aguentou a pressão da Arena e acabou sofrendo dois gols. Após escanteio, Bitello, na intermediária, cruzou na área e Thaciano se antecipou ao goleiro Caíque e empatou o jogo para o Grêmio.
Aos 32, depois de uma cobrança de escanteio, Bruno Alves ganhou no alto de Ronald e cabeceou rente ao travessão do goleiro Caíque, que não teve chance nenhuma de defender. Placar final, 2 a 1. Nos pênaltis, o Grêmio venceu por 5 a 4.
Final é logo ali
O Grêmio já está na final do Gauchão e aguarda Inter e Caxias para saber quem vai ser o seu adversário na decisão. O duelo vai acontecer nos dois próximos finais de semana, ainda sem data definida.