Na noite da última sexta-feira (25), o jornalista Alexandre Praetzel deu uma forte declaração envolvendo Mano Menezes na Seleção Brasileira. A Informação foi trazida durante o programa ‘Esporte em Debate’, da Rádio Bandeirantes.
“O Ednaldo (Rodrigues) deu um nó nos caras, porque o Ricardo Teixeira estava voltando para colocar o Andrés Sanchez (na presidência), e o Andrés queria o Mano como técnico. Isso não é fake news. Isso ia acontecer. Acharam que o Ednaldo ia arregar e ele não arregou.”, disse o jornalista.
Apesar da fala de Praetzel, o técnico nascido na cidade de Passo do Sobrado, também reforçou que recusaria o convite caso houvesse uma eventual proposta para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira.
“O Inter me deu uma oportunidade depois de algum tempo que eu não consegui ter uma sequência de bons trabalhos. Respeito muito isso. Quando assumi o Inter disse que o clube me dava uma grande oportunidade. E eu entedia que o Inter precisava de mim, mas eu também precisava muito do Inter. E tem mais. Se essa sondagem acontecesse nesse momento, quem me conhece, sabe que eu jamais conversaria”, afirmou Mano Menezes
Possíveis treinadores do Brasil
No início do mês, o apresentador do SporTV, André Rizek revelou os cinco nomes que estão na mira da CBF para assumir o cargo de treinador do Brasil.
Carlo Ancelotti
José Mourinho
Jorge Jesus
Abel Ferreira
Fernando Diniz
Nesta lista, apenas Fernando Diniz é brasileiro. Ou seja, se os nomes citados por André Rizek estiverem corretos, a chance de termos um treinador estrangeiro na Seleção Brasileira pela primeira vez na Copa do Mundo é grande.