Neste sábado (25), a Seleção Brasileira entrou em campo pela primeira vez após a eliminação para a Croácia nas Quartas de Final da Copa do Mundo de 2022. O Brasil visitou Marrocos em Tânger e saiu derrotado por 2 a 1.
A partida ficou marcada pelo péssimo desempenho dos atletas que estavam no Catar e pelo bom aproveitamento de jogadores que não defenderam a amarelinha no último mundial. Casemiro, Lucas Paquetá, Rodrygo, Alex Telles e Vinícius Júnior não conseguiram mostrar seus potenciais e forma facilmente anulados pela defesa marroquina. Apesar de que o gol do Brasil saiu dos pés de Casemiro, com assistência de Paquetá.
O ponto positivo do amistoso ficou com Ibañez, Emerson Royal e Rony. Os três jogadores não estiveram com a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo do Catar. O zagueiro mostrou muita técnica e inteligência em várias situações onde precisou se antecipar dos atacantes de Marrocos. O lateral-direito demonstrou muita determinação e velocidade para avançar em oportunidades ofensivas. Já o atacante do Palmeiras usou seu bordão como principal característica nesse amistoso. Dar o seu melhor dentro de campo. O camisa 10 do Verdão correu o jogo inteiro, buscou as jogadas e saiu como o melhor atleta nesse teste da Seleção.
Seleção ouviu gritos de olé
Ao final da partida, o Estádio Ibn Batouta fez muito barulho. Os torcedores marroquinos, que fizeram festa no Catar, mostraram sua força dentro de casa e não tomaram conhecimento da Seleção Canarinho. Perto do apito final, gritos de ‘olé’,’olé’ tomaram conta do ambiente.