No último sábado (25), a Seleção Brasileira entrou em campo pela primeira vez após a eliminação para a Croácia nas Quartas de Final da Copa do Mundo de 2022. O Brasil visitou Marrocos em Tânger e saiu derrotado por 2 a 1.
Apesar do resultado ruim, a partida serviu para testes e apostas em jovens promessas. Após a derrota para a seleção africana, o presidente Ednaldo Rodrigues falou sobre a busca de um treinador para assumir a Seleção Brasileira.
“Seremos muito éticos na nossa abordagem e respeitaremos os contratos que estão em vigor. Também respeitamos muito o trabalho que é feito por qualquer treinador e seu clube, para fazer qualquer tipo de abordagem. Seria uma falta de respeito para o presidente dos clubes em questão”, afirmou Ednaldo Rodrigues.
Mesmo afirmando fazer uma abordagem respeitosa, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol não escondeu quem é o favorito para assumir o comando técnico do Brasil. “Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Junior, mas todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais.”, revelou Ednaldo.
Vamos ter fé em Deus
“Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam. Eles falam dele de forma muito carinhosa, em reconhecimento a um trabalho exemplar que tem feito em sua carreira. Vamos ter fé em Deus, esperar o momento oportuno e vamos ver se conseguimos na busca do novo técnico da Seleção Brasileira”, disse o presidente da CBF.