Na tarde do último sábado (25), o Tricolor recebeu o Ypiranga dentro da Arena do Grêmio pela partida de volta da Semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. O arquirrival do Inter perdeu o duelo de ida por 2 a 1 e devolveu o mesmo placar dentro de casa, nos pênaltis, os comandados de Renato Portaluppi levaram a melhor.
O duelo ficou marcado pela chuva de vaias que recebeu o volante Thiago Santos. O camisa 5 gremista deixou o gramado por volta dos 23 minutos do segundo tempo para a entrada de Cristaldo. Após a classificação, o atacante Luis Suárez pediu respeito ao meio-campista.
“À final! Temos que estar juntos, a equipe e nossa gente. Todos merecemos RESPEITO”, escreveu o centroavante em uma rede social com uma foto ao lado de Thiago Santos e com a palavra ‘respeito’ em letras maiúsculas.
Renta Gaúcho também não curtiu
Depois do partida, o treinador do Grêmio foi questionado sobre as vaias em cima do volante Thiago Santos. Sem poupar palavras, Renato foi direto. “Não se faz isso com o jogador. Sujeito homem e profissional. Ficou marcado por uma jogada no ano passado. Nós dedicamos a nossa classificação a ele (Thiago Santos). Nunca vou deixar ninguém do meu grupo para trás, sempre vamos abraçá-los”, disse o técnico do Tricolor.
Apesar do carinho pelo atleta, Renato não hesitou em tirar o camisa 5 da equipe. “Eu o tirei porque tinha que colocar o time mais para frente, estava sendo vaiado, poderia acarretar em problemas maiores. Então eu poupei ele. Coloquei a equipe mais para frente, mas não quer dizer que não vou continuar o abraçando”, garantiu.