Neste domingo (26), o Internacional entrou em campo pela partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. Os comandados de Mano Menezes receberam o Caxias, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre e foram eliminados do estadual.
Apesar do bom desempenho dentro de campo, fora dele as coisas saíram do controle. Durante as cobranças de pênalti uma confusão começou com Matheus Dias, do Inter, e Guedes, do Caxias. Ambos se desentenderam e foram expulsos pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein. Os ânimos foram apaziguados, mas a situação piorou com a classificação dos visitantes.
Wesley, que decretou a classificação para a final do Gauchão e pertence ao Grêmio, fez um gesto provocativo para a torcida do Inter e causou uma briga generalizada. Durante a confusão, as imagens da transmissão de TV flagraram uma agressão de Rodrigo Moledo a Guedes, do Caxias, e vários outros jogadores dos dois times.
O que mais chamou atenção durante toda a confusão foi a imagem de um torcedor com uma criança no colo indo para cima de um dos jogadores do Caxias. Após as imagens, o Internacional postou um comunicado oficial repudiando o acontecido.
Comunicado oficial
“O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão”.