Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Mano Menezes se pronuncia após eliminação: “massacramos”

Neste domingo (26), o Internacional entrou em campo pela partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. Os comandados de Mano Menezes receberam o Caxias, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre e foram eliminados do estadual nas penalidades.

Após a eliminação, o treinador gaúcho concedeu entrevista coletiva e falou sobre resultado. “A equipe jogou bem, pressionou, criou o suficiente para vencer, mas o futebol não é um jogo de justiça. Na minha opinião, merecemos o tempo inteiro. Sempre fomos superiores. Amargamos uma eliminação que está bastante dura de digerir pelas possibilidades que estiveram muito próximas de nos levar a final hoje”, desabafou Mano Menezes.

Apesar de demonstrar seu grande descontentamento com o resultado, o técnico do Colorado gostou da atuação da equipe e afirmou que o Internacional merecia a classificação para a decisão do estadual. “Pegamos a melhor equipe por colocação e massacramos por quase 90 minutos. Acho que merecíamos vencer”, disse o treinador.

Depois da derrota nos pênaltis, Mano Menezes foi questionado sobre a escolha do último batedor. Na ocasião, o jovem Estevão foi o encarregado da última cobrança na série de cinco. “Ele se sentiu em condições de bater. Escolhemos Estevão porque treinou bem. Errou. É assim. O futebol é duro. É ter força para suportar e não apontar o dedo para ninguém. Podemos ser injustos com o futuro do jogador”, ponderou o técnico gaúcho.

Briga generalizada

Além de falar do resultado dentro de campo, Mano Menezes comentou sobre a confusão no pós-jogo. “Briga é feio para todo mundo. Se participou ou não, é péssimo para todo mundo. A imagem fica. Vamos falar internamente. Não vamos tratar disso agora. Essas coisas quem tem que responder é quem fez, quem começa. Sempre importante para não acender uma fagulha numa hora dessas. Vira um negócio incontrolável”, finalizou Mano.