O fiasco que o Internacional passou recentemente acabou confirmando uma notícia horrível sobre o treinador Mano Menezes. O time da capital do Rio Grande do Sul acabou se dando mal no último final de semana, quando perdeu para o Caxias, em seu próprio estádio e em uma disputa de penalidades máximas que acabou de maneira trágica.
O Clube do Povo só precisava de uma vitória simples para chegar na semifinal do Campeonato Gaúcho, mas, mesmo assim, não conseguiu fazer valer o fator mando de campo para sair vitoriosos. Depois de sair na frente em um golaço de Maurício, em um lance no apagar das luzes do primeiro tempo, o Colorado tomou o empate e acabou levando para os pênaltis, onde levou a pior.
Essa eliminação acabou confirmando mais uma situação horrível para Mano Menezes na disputa das competições na fase mata-mata. Isso porque, no ano passado, o treinador acabou comandando o time em outra derrota dramática em casa contra um time muito menor. Além disso, naquela ocasião, a inoperância em campo e a falta de destaque nos pênaltis também acabaram eliminando a equipe.
A situação aconteceu contra o Melgar, pela Copa Sul-Americana, quando o Inter não conseguiu marcar um gol sequer nem na ida e nem na volta, que aconteceu no Beira-Rio, e levou a torcida decepcionada para casa. Essas quedas “precoces” para times de menor expressão acabam preocupando e muito os torcedores, que esperam uma dominância do time alvirrubro.
Inter tem mais um fiasco no Beira-Rio
Dessa forma, como as coisas ocorreram, novamente o Internacional não estará presente disputando a final do Campeonato Gaúcho. O time já não esteve lá no último ano e tinha a esperança de conquistar a taça neste ano, tendo em vista que o Grêmio ainda está se recuperando da campanha na Série B ano passado. Porém, o grande clássico não acontecerá nesta final.