O Internacional tem uma estatística tenebrosa quando se olham somente as decisões em cobranças de pênaltis nos últimos anos. O Clube do Povo foi derrubado pelo Caxias nas semifinais do Campeonato Gaúcho de 2023. Em sua própria casa, o Beira-Rio, o time de Porto Alegre acabou empatando no tempo regulamentar e perdendo nas penalidades máximas.
Essa derrota acabou evidenciando ainda mais um grande problema que o elenco do time gaúcho vem tendo nos últimos anos, tendo em vista que há um padrão terrível se formando. O Colorado não vence uma disputa de pênaltis desde o ano de 2019, quando bateu o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil. O Alvirrubro acabou na segunda posição naquele ano.
Desde então, são cinco disputas nesta modalidade e nenhuma vitória do Internacional. América-MG, Boca Juniors e Olímpia foram os responsáveis pelas derrotas entre 2020 e 2021, sendo a equipe mineira na Copa do Brasil e os times argentinos e paraguaios nas oitavas de final da Libertadores.
Enquanto isso, outros dois resultados negativos vieram depois desse período. No ano passado, o favorito Inter acabou perdendo nas quartas de final contra o desconhecido Melgar, depois de não conseguir marcar nenhum gol no tempo regulamentar. A disputa de pênaltis marcou a queda na Copa Sul-Americana. A última situação foi a queda para o Caxias, totalizando as cinco derrotas seguidas.
Confira últimas disputas por pênalti do Inter
- Derrota para o Ypiranga (2017)
- Vitória contra o Corinthians (2017)
- Vitória contra o Caxias (2017)
- Derrota para o Novo Hamburgo (2017)
- Derrota para o Vitória (2018)
- Derrota para o Grêmio (2018)
- Vitória contra o Palmeiras (2019)
- Derrota para o América (2020)
- Derrota para o Boca (2020)
- Derrota para o Olímpia (2021)
- Derrota para o Melgar (2022)
- Derrota para o Caxias (2023)