Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Douglas Costa fracassa nos Estados Unidos e pode acabar sem time

Ex-Grêmio, o atacante Douglas Costa está em baixa no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O atleta de 32 anos permanece no clube desde o rebaixamento para a Série B com o Tricolor Gaúcho, mas mostra insatisfação com a situação na equipe.

Segundo informação do site Torcedores.com, o interesse de Douglas Costa é acertar o retorno ao Grêmio. O atleta tem o objetivo de voltar ao futebol brasileiro no segundo semestre deste ano e o mais provável é que ele seja repatriado.

Em baixa nos Estados Unidos, o atacante não faz parte dos planos do técnico Greg Vanney para a temporada 2023. O clube já tentou negociar o empréstimo do jogador com Flamengo e Palmeiras, mas as conversas acabaram não avançando.

O principal desejo do jogador e da família é retornar ao Rio Grande do Sul. O contrato de Douglas Costa expira em dezembro de 2023 e ele se colocou à disposição para romper o vínculo visando uma maior facilidade para fechar a transação.

O atacante recebe cerca de US$ 476,5 mil (R$ 2,5 milhões na cotação atual) no Los Angeles Galaxy. Douglas está disposto a receber bem menos para fechar com o Grêmio.

Douglas Costa pode retornar ao Grêmio?

Até o momento, não houve nenhuma conversa entre Grêmio e Douglas Costa para oficializar o acordo. A direção do Tricolor Gaúcho analisa a possibilidade e a situação depende da vontade do técnico Renato Portaluppi de contar com o reforço.

Douglas Costa teve duas passagens pelo Grêmio. Ele foi o destaque do time em 2009, quando disputou 64 partidas, marcou cinco gols e distribuiu duas assistências. O retorno, em 2021, não teve tanto sucesso e terminou com a queda para a Série B.