O Internacional acabou de receber uma péssima notícia depois da queda para o Caxias no Campeonato Gaúcho de 2023. A derrota para o time da Serra do Rio Grande do Sul acabou encerrando o sonho colorado de levantar a taça estadual nesta temporada, tudo isso bem antes do que era esperado que podia acontecer.
Depois de um empate tido como “injusto” por alguns torcedores e comentaristas, o Clube do Povo caiu na disputa de pênaltis e evidenciou uma situação lastimável que vem vivendo nos últimos anos. O grande jejum de títulos pode estar associado também ao jeito como o time reage à momentos de extrema pressão, como os em que acontecem em disputas envolvendo penalidades máximas.
Desde 2019 que o Colorado não vence uma disputa desse estilo, quando venceu o Palmeiras, nas quartas da Copa do Brasil. Desde então foram cinco vezes em que o Internacional esteve diante dessa situação de cobrança de pênaltis para decidir a vaga e, em todas elas, o time gaúcho saiu derrotado, mostrando uma certa fragilidade e irritando bastante os torcedores do Alvirrubro.
Inter perdeu cinco disputas de pênaltis seguidas
Confira as últimas cinco disputas de pênaltis do Clube do Povo, todas encerradas com derrotas:
- 2023 – Caxias, semifinal Campeonato Gaúcho (Beira Rio), resultado: derrota por 5×4 (Estevão errou)
- 2022 – Melgar-PER, quartas de final da Sul-Americana (Beira-Rio): derrota por 3 a 1 (Edenilson, De Pena e Taison erraram)
- 2021 – Olimpia-PAR, oitavas de final da Libertadores (Beira-Rio): derrota por 5 a 4 (Thiago Galhardo errou)
- 2020 – Boca Juniors-ARG, oitavas de final da Libertadores (Bombonera), derrota por 5 a 4 (Lindoso e Peglow erraram)
- 2020 – América-MG, nas quartas de final da Copa do Brasil (Independência), resultado: derrota: 6 a 5 (Thiago Galhardo e Uendel erraram).