Ídolo do Palmeiras, o volante Bruno Henrique está em fim de contrato no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e não deve renovar. A tendência é de que ele acerte o retorno ao futebol brasileiro e o Internacional é cotado como um dos favoritos para fechar a transação.
Bruno Henrique atua no futebol árabe desde 2019 quando deixou o Palmeiras. O atleta assumiu a titularidade absoluta e virou um dos principais jogadores do clube, sendo pontuado como um dos responsáveis pela boa campanha do Al-Ittihad (líder do campeonato nacional).
O volante tem contrato até o mês de setembro e ainda não está conversando para ter uma renovação. Com isso, o atleta está atento à possibilidade de retornar ao futebol brasileiro e recentemente foi especulado por clubes como Internacional e Cruzeiro. Bruno Henrique tem 33 anos e, além de ter defendido as cores do Palmeiras e Al-Ittihad, também soma passagens por Corinthians, Portuguesa, Londrina, Palermo, Iraty e Atlético Mineiro.
O atleta é monitorado pelo departamento de futebol do Internacional e pode receber uma proposta na próxima janela de transferências. Os dirigentes buscam por um volante no mercado e a prioridade é por um nome experiente que venha para assumir a titularidade.
Colorado busca por volante no mercado
O Internacional quer trazer volantes para reforçar o elenco desde a lesão ligamentar do joelho de Gabriel em outubro. O atleta deixou um espaço vazio no elenco do Colorado e os dirigentes não conseguiram repor a saída desde o período.
O Clube do Povo busca por alternativas no mercado e recentemente sondou alguns nomes que já se destacaram no futebol brasileiro. A direção teve conversas com atletas como Gustavo Cuéllar (Al-Hilal), Richard Rios (Guarani) e Diego Pituca (Santos).