O Internacional foi eliminado pelo Caxias no jogo de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho 2023. O confronto terminou empatado em 1 a 1 e foi para os pênaltis, onde Estevão errou a cobrança decisiva e encaminhou a classificação da equipe da Serra Gaúcha.
Questionado sobre a escolha de Estevão para bater os pênaltis, Mano Menezes saiu em defesa do jovem das categorias de base. Ele destacou que errar a cobrança é algo que faz parte do futebol e citou alguns exemplos de grandes craques do futebol.
“Por que sempre as perguntas do futebol são assim? Falando que alguém que errou foi mal escolhido. Que quem não aproveitou estava mal psicologicamente. O Zico, quando errou contra a França, estava mal psicologicamente? O Baggio, quando errou, estava mal ou estava forte mentalmente? Pênalti a gente erra. Alguém ia errar. Então é assim! Estevão se sentiu em condições de bater”, disse Mano na entrevista coletiva.
Após a eliminação, o Internacional mudou o foco para as competições que ainda estarão em disputa. O Colorado terá as atenções na Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Internacional quer reforços
O Internacional segue em busca de reforços para melhorar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. O entendimento do departamento de futebol é de que o Colorado tem uma carência no meio de campo e pelo menos dois reforços precisam ser contratados.
O Clube do Povo quer trazer um volante que venha para assumir a titularidade. Os dirigentes enxergam a necessidade desde a lesão ligamentar de Gabriel em outubro. O Inter busca por uma alternativa no mercado para suprir a ausência do jogador desde o período.
Gabriel retornará aos gramados em menos de três meses e deve voltar a assumir a titularidade no Colorado. Desde sua saída, o técnico Mano Menezes demonstrou dificuldades para formar o meio de campo do clube.