O Internacional foi eliminado para o Caxias nas semifinais do Campeonato Gaúcho 2023, em pleno Estádio Beira-Rio, no último domingo (26). Após a eliminação, jogadores da equipe da serra gaúcha provocaram os colorados e deram início à uma confusão generalizada.
Os atletas do Colorado não gostaram das provocações proferidas pelos atletas do Caxias e partiram pra cima. Os jogadores começaram a brigar na parte de trás do gol em que ocorreram as cobranças de pênaltis e, inclusive, torcedores do Inter chegaram a invadir o campo.
A súmula da partida entre Internacional e Caxias foi divulgada nesta segunda-feira (27). O árbitro relatou 10 expulsões, sendo que nove foram por conta da confusão generalizada – Carlos de Pena tomou cartão vermelho durante o tempo normal.
O que chamou atenção nas escolhas do árbitro foi a diferença de cartões vermelhos para jogadores de equipes diferentes. O Caxias teve apenas três atletas punidos, enquanto o Colorado contou com a presença de seis atletas (desconsiderando Carlos de Pena).
- Expulsões do Internacional (7): Carlos de Pena, Matheus Dias, John, Emerson Júnior, Baralhas, Moledo e Alan Patrick.
- Expulsões do Caxias (3): Marciel, Wesley e Guedes.
Torcedor do Inter sofrerá punição
O torcedor do Internacional que invadiu o campo com uma criança no colo teve dois inquéritos instaurados nesta segunda-feira. O homem responderá pelo artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“Vamos verificar a situação da criança, submeter ela à perícia para ver se sofreu alguma agressão. Além disso, vamos atrás da mãe desta menina para saber em que circunstância a menina estava no jogo, bem como se a mulher também estava presente”, disse Sabrina.
O torcedor também responderá por lesão corporal leve sobre o cinegrafista que foi agredido durante a invasão. Ele ainda pode responder por duas lesões corporais caso o Caxias ou o atleta agredido movam um registro por conta da situação.