O jornalista Fabiano Baldasso criticou o departamento de futebol do Internacional no programa Os Donos da Bola RS, nesta segunda-feira (27). O comunicador destacou que os problemas do Colorado são os mesmos desde o ano passado.
“Eu só vou repetir o que eu disse nos últimos seis meses aqui nesse mesmo programa, em relação ao que faltava, ao que tava sendo feito de errado, aos problemas do Internacional. Vocês querem que eu apresente como novidade que o grupo do Inter é fraco?”, disse Baldasso.
O jornalista afirmou que a forma que o futebol do Inter está sendo tratada não está fazendo bem ao clube. Segundo ele, existe um conformismo nos bastidores e pouco está sendo feito para que o Colorado melhore e apresente mais resultados.
“Presidente Barcellos e Mano Menezes deram coletivas patéticas, como se tudo estivesse bem e todas as soluções pros problemas já estivessem todas diagnosticadas e que o Inter resolve com o que tem em casa. Mas sabe o que mudou do ano passado pra cá? 14 jogadores foram embora!”, salientou o comunicador.
Baldasso explica que o Inter não se reforçou
Baldasso ainda comentou que o Internacional pouco fez para trazer reforços na janela de transferências. O clube se livrou de 14 jogadores após o fim do ano, mas não se preocupou em repor com peças que trouxessem o mesmo nível ao elenco.
“Se ontem no segundo tempo pudessem entrar Taison e Edenilson não teria sido um pouquinho diferente? Estou citando só dois exemplos. O grupo do Inter enfraqueceu e não se contratou”, explicou o jornalista.
Eliminado do Gauchão, o Colorado ainda tem uma semana para trazer reforços na janela de transferências. O clube quer trazer reforços que venham para reforçar o meio de campo ou o ataque. Alguns jogadores foram procurados nas últimas semanas, como Gabriel Barros, Ademir e Diego Pituca.