Durante a eliminação para o Caxias na semifinal do Campeonato Gaúcho, o Internacional teve sete jogadores expulsos. A súmula divulgada pelo árbitro Rafael Klein foi postada nesta segunda-feira (27) e explicou as decisões da arbitragem.
Carlos De Pena, Matheus Dias, Emerson Jr, John, Moledo, Baralhas e Alan Patrick receberam cartão vermelho. As únicas expulsões que não ocorreram após a partida foram as de Carlos de Pena, que cometeu falta pra cartão, e Matheus Dias, que discutiu durante as penalidades.
O árbitro explicou que o atleta foi expulso pelo seguinte motivo: “Empregar linguagem e/ou gesticular de maneira ofensiva, grosseira ou abusiva. – Por, durante as cobranças de tiros penais, provocar e ofender o seu adversário de camisa número 8, Vinicius Guedes, proferindo repetidamente as seguintes palavras: “Vai tomar no c*! Vai tomar no c*!” – relatou o árbitro na súmula.
O jogador do Caxias respondeu Matheus Dias da mesma forma e também foi expulso por Rafael Klein. Ambos deixaram o gramado mais cedo, mas mesmo assim fizeram parte da confusão generalizada e serão julgados pelo STJD.
Árbitro registrou 10 expulsões em Inter x Caxias
A súmula da partida entre Internacional e Caxias trouxe detalhes sobre as expulsões de cada jogador. O árbitro Rafael Klein relatou 10 expulsões, sendo que nove foram por conta da confusão generalizada – Carlos de Pena tomou cartão vermelho no tempo normal.
Com exceção de Carlos de Pena, todos os outros jogadores do Colorado foram expulsos por se envolverem em confusão com os adversários. Dessa forma, o Internacional teve sete jogadores punidos com vermelho, enquanto o Caxias teve apenas três.
- Expulsões do Internacional (7): Carlos de Pena, Matheus Dias, John, Emerson Júnior, Baralhas, Moledo e Alan Patrick.
- Expulsões do Caxias (3): Marciel, Wesley e Guedes.