Na noite desta segunda-feira (27), está acontecendo o evento da Conmebol que define os confrontos da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana e da Taça Libertadores da América. Além da importância própria do fato, o sorteio contou com a presença ilustre de Lionel Messi.
O camisa 30 do Paris Saint-Germain recebeu uma estátua em homenagem ao título da Copa do Mundo da entidade sul-americana. A Seleção Argentina conquistou o terceiro título mundial no Catar, em dezembro de 2022.
Messi elogiou o presente recebido da Conmebol, “Igual, igual. Está espetacular. É um prazer ficar ao lado deles (Pelé e Maradona). Muito obrigado”, disse o ET. O camisa 10 da Albiceleste ainda recebeu um “bastão de liderança do futebol mundial” e réplicas da taça da Copa do Mundo e do troféu da Finalíssima em tamanho real para levar para casa.
“Muito obrigado por me dar o troféu que tínhamos comentado pela homenagem a todos. Estamos vivendo um momento muito lindo e especial, recebendo muito carinho. Tivemos a sorte de voltar a jogar na Argentina depois de sermos campeões do mundo. Estamos recebendo muitas demonstrações de carinho, foi diferente de tudo e assim sentimos todos. Havia chegado a hora de uma seleção sul-americana voltar a ser campeã do mundo”, declarou Messi.
Treinador da Argentina também recebeu ‘presentes’
Lionel Scaloni recebeu miniaturas dos três troféus conquistados à frente da Argentina: a Copa América de 2021, a Finalíssima de 2022 e a Copa do Mundo de 2022. “Nós nos tornamos treinadores porque já não podemos mais jogar. O futebol é deles, o título é deles. Gostaria de estar onde estão os jogadores. É um prêmio do futebol sul-americano, até os brasileiros estão contentes pela gente. Isso me deixa cheio de orgulho”, afirmou Scaloni.