Barcellos não perde tempo, esquece o Gauchão e mira a Libertadores
Na noite desta segunda-feira (27), aconteceu o evento da Conmebol que define os confrontos da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América. O Internacional terminou em segundo lugar na última edição do Campeonato Brasileiro e por isso já está diretamente classificado nas chaves.
Sendo assim, a chave B ficou com Nacional-URU, Internacional, Metropolitanos-VEN e Deportivo Independiente Medellín-COL. Vale lembrar que o Grêmio não ficou em nenhum grupo, já que estava na Série B em 2022 e não se classificou para a Libertadores.
Antes do sorteio, o presidente do Colorado se pronunciou e falou sobre a competição continental. “Expectativa grande. Torneio que o Internacional volta a disputar, não disputou no ano passado. Importante também para que a gente possa virar uma página ruim, de ontem, de um resultado ruim, uma eliminação do campeonato”, afirmou Alessandro Barcellos.
O mandatário do Clube do Povo não se intimidou com a queda no estadual e sonha com boa campanha na Libertadores. “Buscar agora dentro da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileiro recuperar esse espaço. Tenho certeza que temos condições. Torcer para que tudo dê certo e que a gente possa ter uma grande competição”, disse o presidente do Inter.
Boa campanha que nada, Inter vai em busca do título
“A libertadores é um torneio que o Internacional, na final da década de 70 e início de 80, incorporou demais isso na sua história, e vem desde ali valorizando a competição. Ela tem a cara do futebol competitivo, do futebol que o latino, que a América do Sul tem desempenhado. O Internacional vai sem dúvida nenhuma em busca do tricampeonato, vai lutar por isso, é o nosso objetivo”, finalizou Alessandro Barcellos.