Finalmente está decidido e o Internacional vai enfrentar o seu filhote na Copa Libertadores da América desta temporada de 2023. Aconteceu na última segunda-feira (27) o sorteio para a fase de grupos da competição continental e, com isso, finalmente os torcedores colorados descobriram por quem o time gaúcho precisará passar para seguir com o sonho vivo de buscar a Glória Eterna pela terceira vez.
O Internacional caiu no Grupo B, junto com o Nacional, do Uruguai, Metropolitanos, da Venezuela e Deportivo Independiente Medellín, da Colômbia. Entre eles, talvez o mais conhecido do público brasileiro seja o time uruguaio. Além disso, esse também foi o que cruzou o caminho colorado com certa frequência na história, dando algumas lembranças boas e ruins para os torcedores.
De acordo com um levantamento recente de Thiago Stormovski, do site Revista Colorada, foram dez confrontos entre as duas equipes, com o Clube do Povo saindo vencedor em metade das vezes. Além disso, o Colorado de Porto Alegre só perdeu duas vezes na sequência histórica e nenhuma delas dentro do Beira-Rio, o que dá ainda mais empolgação para os torcedores.
“Histórico entre Inter x Nacional: 5 vitórias do Inter, 3 empates, 2 vitórias do Nacional. O Bolso nunca venceu no Beira-Rio, já o Colorado derrotou os adversários duas vezes no Uruguai”, publicou o jornalista em suas redes sociais, relembrando os dados do confronto histórico entre as duas equipes que se enfrentarão no Grupo B da Copa Libertadores da América.
Inter também já se deu mal contra o adversário
Apesar de um retrospecto bastante positivo se analisarmos o contexto geral, caso sejam vistos os confrontos individuais, uma certa dor de cabeça surge para os colorados. Isso porque o Internacional acabou perdendo a final da Copa Libertadores da América de 1980 para o Nacional do Uruguai, o que poderia ser uma coroação ainda maior para a geração campeã invicta do Brasileirão de 1979.