Finalmente foi revelado quando Charles Aránguiz e Enner Valencia vão atuar pelo Internacional na Copa Libertadores da América. A noite da última segunda-feira (27) foi de diversas definições para o andamento da competição continental, onde foram sorteados os grupos da primeira fase e, além disso, também foram divulgadas as datas oficiais para as fases importantes.
Com a fase de grupos se encerrando no final de junho, já se cria uma grande expectativa para que o Clube do Povo passe de fase e, assim, consiga utilizar reforços de peso da janela de meio do ano no torneio. A princípio, inclusive, parece que os novos nomes terão bastante tempo para treinar com a equipe antes de entrar em campo nas fases decisivas da competição.
O jornalista Thiago Stormovski levantou a informação de que, com o mata-mata marcado para começar dia 19, os reforços terão tempo para treinar. “Com a confirmação das oitavas de final da Libertadores para 19 a 26 de julho, Aranguiz e Valencia chegam ao Inter com duas semanas disponíveis para se preparar, caso o Colorado se classifique na competição”, publicou o jornalista.
No entanto, mesmo com a expectativa para que os dois craques atuem com a camisa do Inter na Libertadores, primeiro o time precisa avançar na competição continental. Para isso precisará ir bem no Grupo B, junto de Nacional, do Uruguai, Metropolitanos, da Venezuela e Deportivo Independiente Medellín, da Colômbia, que serão os primeiros adversários.
Aránguiz e Enner Valencia acertados com o Inter
Os dois jogadores são dados como certos no elenco de Mano Menezes para a metade do ano. Charles Aránguiz, inclusive, já foi até anunciado e chega em julho para defender a camisa colorada. Enquanto isso, a diretoria nega o acerto com Enner Valencia, mas diversos veículos do Rio Grande do Sul já confirmaram que o centroavante chegará em Porto Alegre na mesma data que o chileno.