O Grêmio acertou a venda do meia Thaciano ao Bahia, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Xodó de Renato Portaluppi, o atleta de 27 anos deverá viajar a Salvador nesta terça-feira (28) para realizar os exames médicos e assinar o contrato.
Apesar de ser criticado por parte dos torcedores gremistas, Thaciano teve boas atuações durante a temporada e foi um dos destaques na partida contra o Ypiranga de Erechim. O meia surgiu como peça essencial para conquistar a vitória por 2 a 1 e consequente classificação nos pênaltis.
O jogador pertence ao Grêmio desde 2017 e viveu altos e baixos desde o período. A temporada em que ele mais disputou partidas foi 2020, quando disputou 44 jogos, marcou quatro gols e distribuiu duas assistências. Em 2023 foram 13 partidas e balançou as redes uma vez.
Thaciano já teve a oportunidade de defender as cores do Bahia em 2021, quando foi emprestado para receber mais tempo de jogo. Ele disputou 26 partidas, marcou cinco gols e deu três assistências. Coincidentemente ou não, foi o ano em que o Tricolor foi rebaixado para a Série B.
O Grêmio está se livrando de algumas peças do elenco para abrir espaço na folha salarial e ter a oportunidade de trazer outros reforços. O entendimento do departamento de futebol é que o desempenho do clube ainda não está agradável.
Inter segue caminho diferente do Grêmio
Enquanto o Tricolor Gaúcho passa por uma pequena reestruturação no elenco, o Internacional segue com a mesma base do ano passado e com os serviços de Mano Menezes. Os dirigentes acreditam na continuidade do trabalho e creem em uma boa campanha no ano de 2023.
O Colorado ainda deve contar com a chegada de Charles Aránguiz e Enner Valencia após o fechamento da temporada no futebol europeu. O clube segue em busca de reforços na janela de transferências e quer trazer pelo menos um volante.