Nesta terça-feira (28), surgiu a especulação de que o lateral-direito Mário Fernandes teria conversas com o CSKA Moscou, da Rússia, para deixar o Internacional. O representante do jogador falou sobre o assunto e esclareceu sobre a possibilidade de saída.
O empresário do lateral, Jorge Machado, foi questionado pela Revista Colorada e descartou a possibilidade de saída do Internacional. “É mentira. Não sai antes de dezembro do Inter”, afirmou o agente.
O tempo de contrato de Mário Fernandes com o CSKA encerrou recentemente, então ele está disponível para assinar com qualquer equipe após o final do ano. Desta forma, o atleta terá condições de renovar o vínculo com o Colorado.
Mário Fernandes foi contratado pelo Internacional no início da temporada e tem vínculo até dezembro. Atualmente, o atleta está no departamento médico e se recuperando de lesão.
Desde que chegou ao Colorado, o lateral faz sombra para o argentino Fabricio Bustos. Apesar de ter chegado ao clube com altas expectativas, Fernandes não conseguiu se destacar e segue como a segunda opção de Mano Menezes para atuar na lateral-direita.
Inter pode vender jogadores?
O Internacional segue de olho em possíveis movimentações no mercado e não descarta a possibilidade de vender jogadores do elenco. O Colorado entende que as transferências podem ser positivas para fazer dinheiro em caixa.
Com isso, o departamento de futebol se coloca à disposição para vender Johnny e Maurício – os dois principais ativos do clube. A expectativa dos dirigentes é de que ambos sejam transferidos para o futebol europeu na próxima janela de transferências.
A saída mais provável é a de Johnny, que recebeu sondagem do Real Betis, da Espanha, e é provável que haja uma investida no meio do ano. O Colorado foi informado de que a quantia financeira oferecida será considerada alta para os padrões do futebol brasileiro.