Sugerido ao Inter, o atacante Mateo Retegui, de 23 anos, é um dos principais destaques do Tigre, da Argentina, na atual temporada. O atleta pertence ao Boca Juniors e a tendência é de que seja vendido ao futebol europeu na próxima janela de transferências.
Retegui fez a estreia pela Seleção Italiana na semana passada e marcou um gol contra a Inglaterra. O atacante surge como o principal ativo do Boca Juniors, mas foi emprestado com opção de compra ao Tigre e não terá os direitos ligados ao clube da Bombonera.
Em baixa no futebol argentino, Retegui foi emprestado ao Tigre com opção de compra no ano passado. O atleta atingiu ótimos números em 2022, com 42 partidas, 23 gols e três assistências, e segue se destacando na atual temporada.
Segundo informação da imprensa Argentina, a cláusula de compra do Tigre é de US$ 600 mil. A tendência é de que o jogador seja adquirido pelo Tigre e logo em seguida tenha a venda acertada com o Atlético de Madrid, que planeja pagar € 20 milhões.
Questionado pela falta de oportunidades de Retegui no Boca Juniors, o dirigente Riquelme destacou que optaram por apostar em Benedetto. “Há um ano atrás apostamos no Darío Benedetto. Em ganhos esportivos seria muito bom ter Mateo novamente conosco, só que existe uma cláusula nas mãos da direção do Tigre”.
Inter não apostou em Retegui
Mateo Retegui foi sugerido pelo jornalista Vagner Martins para integrar o Internacional. O comunicador viu o potencial apresentado pelo atleta na última temporada e afirmou que seria uma boa possibilidade para integrar o elenco do Colorado.
Apesar da sugestão de Vagner Martins, o Clube do Povo não demonstrou interesse na aquisição do atacante argentino. No momento, o departamento de futebol do Inter aguarda a chegada do atacante equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia.