Ídolo do Palmeiras e campeão pelo Corinthians, o volante Bruno Henrique está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O atleta de 33 anos segue vinculado ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, e não negocia a renovação no momento.
Bruno Henrique ainda considera a possibilidade de permanecer na equipe saudita por mais tempo, já que é um dos principais destaques do clube e recebe um ótimo salário. Mesmo assim, o volante não descarta a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro.
O jogador saiu do Palmeiras em outubro de 2020, após 175 jogos e 28 gols. O atleta conquistou o Brasileirão de 2018 pelo clube e foi transferido com o status de ídolo do Alviverde. Além disso, atuou no Corinthians entre 2014 e 2016, onde foi campeão Brasileiro em 2015.
Até o momento, não existe nenhum tipo de conversa entre Internacional e Bruno Henrique, porém o departamento de futebol está monitorando a situação. É possível que a direção abra conversas com o estafe do jogador nas próximas semanas, pensando em um reforço para a janela do meio do ano.
Internacional quer volante que venha para assumir a titularidade
O Internacional destaca a urgência de contratar um volante para reforçar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. O Colorado sente falta de um atleta de alto nível no setor desde a lesão ligamentar de Gabriel, em outubro do ano passado.
Desde o período, o Clube do Povo buscou por alternativas no mercado, porém não conseguiu fechar com nenhum nome que fosse contratado para agregar em nível ao elenco. O Inter teve conversa com atletas como Richard Rios, Gustavo Cuellar, Diego Pituca e Fernando.
O Colorado não teve sucesso nas tratativas, mas acredita que pode encontrar algum nome na última semana antes do fechamento da janela de transferências. O clube vai em busca de alternativas que venham para assumir a titularidade.