O presidente do Conselho Deliberativo do Internacional acatou o pedido dos 142 conselheiros do clube que pediram para tirar de pauta a votação sobre a Liga Forte Futebol. Com isso, a reunião sobre o tema está cancelada. A intenção é de que outras possibilidades sejam exploradas.
Os conselheiros tem o objetivo de ouvir a proposta da Libra, que é a liga que conta com o apoio dos clubes mais endinheirados do futebol brasileiro, como Flamengo, Corinthians e Palmeiras. O Colorado quer evitar a possibilidade de receber uma quantia menor em relação aos outros clubes.
Mesmo com o posicionamento dos conselheiros, o presidente Alessandro Barcellos está ciente que a melhor via para o Internacional é a Liga Forte Futebol. O mandatário acredita que o modelo é a melhor chance de o Colorado se igualar aos mais ricos do Brasil.
Barcellos, inclusive, já explicou o motivo de a LFF ser mais vantajosa para o Internacional. O modelo está levantando praticamente a mesma quantia monetária que a Libra e ainda rende mais dinheiro aos clubes que não contam com torcidas de massa.
“O que isso quer dizer, em outras palavras? Alguns clubes querem garantir a sua receita e transferir o risco para os outros”, resume Barcellos, em entrevista ao podcast Dinheiro em Jogo.
Inter demonstra preferência pela LFF
O departamento de futebol do Internacional segue ao lado da Liga Forte Futebol, mas terá que aguardar uma análise concreta sobre a proposta da Libra. O pedido dos conselheiros será acatado pelo presidente do Colorado e a tendência é de que haja uma conclusão nas próximas semanas.
Enquanto isso, o Clube do Povo vai seguir sem o dinheiro previsto no acordo com o grupo interessado em comprar os direitos da Liga Forte Futebol.