O Conselho Deliberativo do Internacional deveria se reunir para definir a adesão do clube na Liga Forte Futebol, mas o tema foi adiado. A intenção é de que haja um atraso para que o Colorado tenha a possibilidade de avaliar a proposta da Libra.
O presidente do Conselho Deliberativo do Inter, Sérgio Juchem, acatou o pedido dos 142 conselheiros do clube que pediram para tirar de pauta a votação sobre a Liga Forte Futebol. Com isso, a reunião sobre o tema está cancelada até segunda ordem.
A ideia dos conselheiros é de que seja avaliada a proposta da Libra, que entrou em contato com o Internacional nos últimos dias. Dessa forma, foi enviado um documento ao conselho do Colorado pedindo para que eles sejam ouvidos.
A Libra vai totalmente contra as ideias do presidente Alessandro Barcellos, que acredita em um modelo mais igualitário aos clubes do futebol brasileiro. O mandatário é adepto à LFF, que tem o objetivo de oferecer uma diferença menor entre os times mais ricos e mais pobres.
A Libra conta com o apoio de clubes como Flamengo, Corinthians e Palmeiras, que contam com torcidas de massa e são um dos mais ricos do Brasil. A Liga Forte, por sua vez, tem maior apoio de times da Série B e outros mais fortes, como Inter e Atlético-MG.
Libra ou LFF? Inter terá o futuro definido em breve
O presidente Alessandro Barcellos é um dos principais lideres da Liga Forte Futebol, então é muito difícil que o Inter opte por fechar com a Libra. O mandatário tem o entendimento de que a proposta da LFF é bem mais vantajosa ao Colorado.
O Conselho Deliberativo do Inter tem suas discordâncias em relação ao tema e quer avaliar a proposta da Libra. As partes chegarão em uma definição nas próximas semanas.