O presidente Alessandro Barcellos trouxe o dirigente Gustavo Grossi como um dos pilares para fazer parte da reestruturação do clube. Destaque no River Plate, o argentino chegou para ser o responsável pelas categorias de base do Internacional.
“O Inter me demonstrou que tem um projeto integral, onde vou ser responsável pelo futuro desportivo e econômico do clube. Vou ser responsável para que a base tenha um salto de qualidade”, disse Gustavo, ao ser anunciado pelo Colorado.
Gustavo Grossi tinha a intenção de criar um projeto para dar DNA ao clube e aos atletas das categorias de base. “É um projeto do Inter. Não é o projeto do Grossi. O clube vai deixar escrito o DNA de atletas proposto. Qual o perfil que o projeto busca. A ideia do Inter vai ser sobre o que vai ser o DNA da base e do time”, comentou.
O argentino chegou com a ideia de dar integração total para as categorias de base e o entendimento era de que seria um projeto que daria frutos à longo prazo. Apesar disso, Grossi ainda não mostrou nenhum resultado positivo ao departamento de futebol do clube.
Gustavo Grossi fracassou no Inter
O profissional não conseguiu promover nenhuma ação relevante no Celeiro de Ases, ao contrário do trabalho realizado no River Plate. O cargo do dirigente está em risco e diversos torcedores e jornalistas contestam o desempenho.
Pelo River Plate, Grossi ajudou a revelar atletas como Montiel, Exequiel Palacios e Martínez. Ele destaca a importância da participação da base no elenco profissional, mas isso não é algo que se vê de uma forma positiva no Internacional.
O Colorado até conta com a participação de atletas da base no time profissional, porém os principais jogadores não foram achados de Gustavo Grossi. Johnny, Keiller e Thauan Lara, por exemplo, estão no Internacional antes da chegada do dirigente.