Na tarde desta terça-feira (28), Renato Portaluppi se pronunciou nas redes socias e afirmou estar descontente com uma decisão da diretoria do Grêmio. O treinador gaúcho perdeu um de deus xodós para o Bahia, o meia Thaciano.
“Passando aqui para te dar mais uma vez um abraço, fiquei muito feliz de quando você passou lá no hotel para me dar um abraço de despedida. Foi um prazer muito grande ter trabalhado contigo, você é um grande profissional dentro e fora de campo. Estou triste, chateado com tua saída, mas entendo teu lado profissional. Sucesso no Bahia, que você possa jogar tudo que jogou aqui no Grêmio”, disse Renato. Logo em seguida, o treinador postou fotos e uma mensagem ao atleta: “Perdemos um excelente jogador. Boa sorte na nova caminhada!”.
Renato já havia dito que não estava gostando da negociação
“Minha opinião eu já dei: é um baita jogador. Se alguém quer tirar o jogador do Grêmio, aí é com a diretoria, eles que decidem. Falei muito com o jogador sobre isso. Estão saindo as informações, não estou gostando nada. É um jogador que atua em várias posições e onde o coloquei e ele foi bem”, manifestou Renato.
Thaciano foi um dos grandes responsáveis pela virada do Grêmio para cima do Ypiranga, na partida de volta da Semifinal do Campeonato Gaúcho. Após a classificação, o treinador do Tricolor não poupou palavras para elogiar o atleta.
“Ele é volante, gosta de jogar exatamente ali. Por vários problemas que temos, joga em outras posições, lateral, aberto pela direita. Jogou e jogou muito, é da posição. Thaciano saiu por que não conseguia mais ficar em pé, defendeu, atacou e fez um gol muito importante para gente. Sempre defendi o Thaciano, baita de um jogador, pode ter certeza”, elogiou Renato.