Ex-presidente do Grêmio deixou o clube na miséria e situação complica
Um ex-presidente do Grêmio acabou deixando o clube em uma situação bastante delicada financeiramente e agora a gestão precisa se virar. Que o Tricolor não está com seus cofres vivendo um momento de “vacas gordas” não é novidade para ninguém, mas pode ser que a situação seja ainda mais difícil do que era previsto anteriormente.
Antes mesmo de sair o balanço da temporada passada, foram levantados dados, nas redes sociais, de que o rombo dos cofres do time gaúcho na última temporada ficou na casa dos R$ 100 milhões, o que é bem preocupante. A própria queda para a Série B do Campeonato Brasileiro já indicava uma queda na receita, mas os números indicados, caso se confirmarem, podem prejudicar bastante o time.
A informação foi divulgada pelo perfil “Rei do Sul”, nas redes sociais, passando os dados sobre o último ano da gestão de Romildo Bolzan Júnior, que teria indicado um grande déficit nas contas do Grêmio, o que pode complicar para o futuro do time.
“Romildo deixou um rombo de 100 mi, esse é o déficit de 2022. A nova direção teve q refazer um time, teve q gastar e bem, o q não tinha. Hj o Grêmio conta como saída a Liga, q tem uma expectativa de entrar grana no 2 semestre. Esse cenário atual. Com liga, tudo certo, sem…”, escreveu na sua conta do Twitter.
Grêmio sofreu grande rombo em 2022
“Já foram divulgados oficialmente o balanço e DRE de 2022? O rombo de 100 mi é o déficit do ano? Sabe como ficou o endividamento de curto prazo?”, perguntou um torcedor nos comentários da publicação, que recebeu uma resposta explicando da onde seria esse valor. “Ainda não saiu. Mas o deficit tá na casa dos 100 mi em 22. É o dinheiro perdido da TV”, disse o “Rei do Sul”. Confira: