Destaque no Fenerbahçe, o atacante Enner Valencia assinou um pré-contrato com o Internacional. O atleta de 33 anos está cada vez mais próximo de desembarcar em Porto Alegre, mas sua chegada ainda levanta algumas dúvidas nos bastidores.
Nos últimos dias, surgiu a informação de que os turcos fizeram uma proposta pela renovação do contrato de Valencia. Para esclarecer a situação, o jornalista Vagner Martins trouxe alguns detalhes sobre a assinatura do pré-contrato.
O comunicador afirmou que as duas partes assumiram o compromisso e punições são previstas caso o vínculo não seja cumprido. A Fifa teria que decidir o caso no âmbito da justiça desportiva e alguns fatores podem complicar a carreira de Enner Valencia.
“As consequências para quem não cumprir este pré-contrato são consequências fortes que a Fifa decide. Estabelece uma indenização por perdas e danos para a parte que foi lesada. A informação que eu descobri é que não há no pré-contrato nenhum valor de pagamento em caso de não cumprimento”, disse Vaguinha.
Como não existe valor de multa em caso do não cumprimento do pré-contrato, a situação será definida exclusivamente pela Fifa. Com isso, Valencia ficaria impedido de jogar por tempo indeterminado até que haja uma solução no caso.
Enner Valencia vai reforçar o Inter?
Mesmo com a incerteza sobre o acordo, o atacante Enner Valencia destacou ao presidente Alessandro Barcellos que está disposto a jogar pelo Internacional. O atleta assinou o pré-contrato sabendo de todas as possibilidades e deve chegar ao Beira-Rio em julho.
O departamento de futebol do Colorado aguarda a chegada do centroavante para que ele seja a principal referência do ataque. Enner vive um dos melhores momentos da carreira, com 35 partidas, 29 gols e quatro assistências na temporada.