Guerrinha não quis nem saber e fez questão de inocentar o treinador Mano Menezes da culpa que existe no Internacional atualmente. O time gaúcho não está passando por sua melhor fase neste início de temporada, tendo em vista que já passou por algumas oscilações, perdeu o clássico que disputou e ainda foi eliminado antes do esperado no torneio estadual.
Para alguns torcedores, inclusive, a partida contra o Caxias, no último final de semana, teria sido uma gota d’água para algumas mudanças do time. O Inter acabou não conseguindo ganhar do time da serra em sua própria casa, o Beira-Rio, e acabou eliminado nos pênaltis do Campeonato Gaúcho, o que ainda gerou uma grande confusão no final das contas.
Essa situação fez com que alguns colorados já fossem para as redes sociais pedir a saída do treinador Mano Menezes do comando do Internacional. No entanto, apesar da queda vexatória em seu próprio estádio, ainda há quem defenda a atuação do treinador, mesmo sabendo que ele também tem parcela de culpa, como foi o caso de Guerrinha, em sua coluna para a GZH.
“Como sempre acontece nos fracassos, a primeira reação de muita gente é achar alguém para pagar a conta, que geralmente estoura no treinador. Apesar de também ser responsável, nessa hora difícil a melhor saída é manter o chefe do vestiário do Inter, que neste início de ano tem um grupo menos qualificado, não desaprendeu o ofício e está longe de se um milagroso”, escreveu o comentarista.
Mano Menezes está garantido no Inter
Apesar da irritação de parte da torcida e de alguns pedidos para demissão, o presidente Alessandro Barcellos já deixou claro que Mano Menezes está garantido no comando técnico do Clube do Povo por mais tempo. Com isso, o treinador fica no Inter para o início das competições importantes.