O ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho falou sobre a contratação do atacante uruguaio Luis Suárez. Em entrevista ao canal do Duda Garbi, o mandatário afirmou que esse tipo de investimento jamais aconteceria no Beira-Rio durante o seu mandato.
Fernando Carvalho marcou presença no programa “Um assado para…” gravado no canal do Youtube do jornalista Duda Garbi. Ele comentou diversos assuntos relacionados a futebol, principalmente durante seu mandato como presidente do Internacional.
Entre os questionamentos de Duda, Carvalho explicou o motivo pelo qual nunca faria a aquisição de Luis Suárez. Ele afirmou que, por mais que o atacante tenha feito sucesso mundial, não arriscaria a chegada de um jogador com um custo financeiro tão alto.
“Nunca contrataria o Suárez, pois não é o meu conceito de contratação. Eu não contrataria”, disse Fernando Carvalho. A justificativa utilizada por ele foram os altos salários: o centroavante recebe vencimentos na casa dos R$ 2 milhões mensais.
Seguindo a mesma linha de pensamento, o dirigente afirmou que não traria Diego Forlán e Paolo Guerrero ao Internacional. Ambos os jogadores foram contratados respectivamente em 2012 e 2018, através de gestões que não eram de Fernando Carvalho.
Gestão de Barcellos segue raciocínio de Carvalho
O Internacional da gestão de Alessandro Barcellos segue uma linha de raciocínio semelhante, não se colocando à disposição para trazer jogadores que gerem um alto custo. O Colorado trabalha com um teto salarial e só trás aqueles que se encaixem na realidade do clube.
A próxima contratação de peso do Inter será o atacante equatoriano Enner Valencia, que é um dos principais destaques do Fenerbahçe, da Turquia. O atleta de 33 anos não vai receber um salário que destoa em relação aos outros jogadores do elenco.