O Internacional demonstrou interesse na contratação do meia-atacante Agustín Martegani, do San Lorenzo, conforme informação do jornal Tyc Sports. A informação foi confirmada por Matías Caruzzo, diretor da equipe argentina, ao ser questionado pela Revista Colorada.
Apesar do interesse do Colorado, a primeira investida foi negada pelo San Lorenzo. O Internacional formalizou uma proposta, porém a direção argentina não gostou dos valores e destacou o desejo de receber pelo menos 5 milhões de dólares no acordo.
O departamento de futebol do Clube do Povo não desistiu da aquisição e deve realizar mais uma investida antes do encerramento da janela de transferências. O mercado fecha no dia 4 de abril e a direção ainda quer trazer pelo menos dois reforços.
Destaque no San Lorenzo, Martegani tem 23 anos e é um dos principais ativos do futebol argentino. O atleta é um dos destaques da campanha de sua equipe, que ocupa a segunda colocação do campeonato nacional. O meia soma seis partidas e uma assistência na temporada.
A busca por reforços do Internacional
O Internacional destaca a necessidade de trazer reforços desde a eliminação para o Caxias na semifinal do Campeonato Gaúcho. O clube quer contratar jogadores para dar mais alternativas ao técnico Mano Menezes na disputa da Copa Libertadores da América.
O entendimento interno é de que o Colorado não tem uma boa quantidade de alternativas no elenco. A direção liberou vários jogadores após o final da temporada e não fez uma reposição de peças à altura, então o Inter precisa encerar esse problema na janela.
A intenção do Internacional é de que seja contratado pelo menos um volante e um atleta que venha para para reforçar o setor ofensivo. Martegani seria uma alternativa para disputar posição com Alan Patrick, que não tem condições de enfrentar a maratona do futebol brasileiro.