A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez um anúncio que vai mudar o rumo dos clubes do futebol brasileiro. Restando poucos dias para o encerramento da primeira janela de transferências em 2023, a entidade decidiu prorrogar o prazo para novas contratações.
Inicialmente, o prazo estabelecido pela CBF era até o dia 4 de abril (próxima terça-feira), mas a data teve que sofrer alteração por conta da realização da maioria das finais dos campeonatos estaduais no Brasil. Com isso, o limite será o dia 20 de abril.
A alteração da CBF será em regime de exceção, ou seja, o prazo para contratações do exterior segue sendo o dia 4 de abril. A mudança só permite que os clubes brasileiros possam fazer transferências no mercado interno até o dia 20.
A informação foi dada pelo jornalista Gilmar Ferreira e confirmada pelo portal Lance. A alteração beneficia clubes como o Água Santa, por exemplo, que foi um dos destaques do Campeonato Paulista e não esperava que iria chegar até a decisão do campeonato.
Além do benefício aos clubes que chegaram até o final da estadual, os times que buscavam por reforços também serão beneficiados. A alteração na data permite que as equipes tenham mais tempo para captar jogadores na janela de transferências.
Barcellos atento na segunda janela de 2023
A segunda janela de transferências do futebol brasileiro em 2023 será somente no segundo semestre do ano. A abertura será no dia 3 de julho e o encerramento no dia 2 de agosto. O Internacional está atento ao período, pois deve contar com a chegada de vários reforços.
Entre os jogadores aguardados pelo Colorado, estão Enner Valencia e Charles Aránguiz. Ambos assinaram um pré-contrato com o Internacional e chegarão ao Beira-Rio após a abertura da segunda janela de transferências.