O treinamento do Internacional acabou trazendo uma super novidade para o elenco comandado por Mano Menezes para o decorrer da temporada. O time gaúcho está tendo a semana toda livre para realizar os treinamentos visando a estreia na Copa Libertadores da América que começa na próxima semana, e a comissão técnica teve uma surpresa boa recentemente.
Isso porque nesta quinta-feira (30), os trabalhos matutinos que aconteceram no Centro de Treinamentos Parque Gigante, contaram com o retorno de um velho conhecido da torcida que esteve de fora em uma grande empreitada. Trata-se do meio-campista Johnny, que estava defendendo os Estados Unidos durante a última data Fifa.
O atleta colorado acabou sendo convocado para defender os norte-americanos durante os jogos contra as seleções de Granada e El Salvador, em confrontos válidos pelas 5ª e 6ª rodadas da Liga das Nações da Concacaf. Havia uma expectativa para que o atleta fosse reintegrado ao Clube do Povo ainda ontem, quarta-feira (29), mas um atraso acabou jogando a situação um pouco para frente.
O volante criado nas categorias de base do Internacional acabou ficando de fora da volta das semifinais do Campeonato Gaúcho, no último final de semana, justamente por estar defendendo o seu país na data Fifa. Com isso, Johnny assistiu de longe à eliminação colorada no estadual e depois toda a confusão generalizada que seguiu a queda.
Inter se prepara para a Libertadores
Como não vai atuar neste final de semana quando acontecem as finais do Campeonato Gaúcho, os preparativos que acontecem no Centro de Treinamentos Parque Gigante já estão visando a partida da Copa Libertadores da América. O Internacional começa na competição continental já na próxima quarta-feira (4), contra o Independiente Medellín, da Colômbia, às 21h.