Eliminado do Gauchão, o Internacional terá calendário cheio durante o mês de abril. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes vai disputar o início das três competições restantes na temporada: Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
O primeiro jogo do Colorado será na próxima terça (4), contra o Independiente Medellin, pela Copa Libertadores. Uma semana depois depois, o Inter viaja até Alagoas para encarar o CSA na Copa do Brasil. A estreia no Brasileirão ocorrerá no dia 15, contra o Fortaleza.
Ainda no mês de abril, o Clube do Povo terá outros quatro jogos em disputa. A segunda rodada da Libertadores contra o Metropolitanos, o jogo de volta da Copa do Brasil e duas rodadas do Brasileirão contra Flamengo e Goiás.
O departamento de futebol do Inter tem o entendimento de que o clube precisa mostrar resultado em pelo menos duas das três competições. A pressão externa e interna aumentou no Beira-Rio, tanto para Mano Menezes quanto para Alessandro Barcellos. A necessidade de vencer é extrema.
Caso o Colorado não tenha sucesso nas primeiras partidas, é possível que o técnico Mano Menezes seja demitido. Além disso, a crise pode desencadear em mudanças na estrutura do elenco a partir da próxima janela de transferências que abre em julho.
Inter quer trazer reforços para a temporada
Por enquanto o Internacional identificou a necessidade de reforços por conta do elenco curto. A direção quer dar mais alternativas ao técnico Mano Menezes para que ele tenha condições de encarar a maratona de jogos nos próximos meses.
O Colorado quer trazer pelo menos dois reforços na atual janela de transferências. O clube está procurando por alternativas que venham para atuar como volante, meia-atacante ou atacante de lado.