O atacante Mahicon Librelato marcou história durante a passagem pelo Internacional. O atleta, na época aos 21 anos, teve uma chegada avassaladora ao Colorado: virou o artilheiro da equipe e mostrava potencial para brilhar no clube por muitos anos.
Librelato, inclusive, foi responsável direto por ajudar o Inter a se salvar do rebaixamento em 2002. O atleta marcou 10 gols em 28 partidas. Ele ainda balançou as redes na partida decisiva que fez o Colorado permanecer na primeira divisão por mais tempo.
O Internacional encarou o Paysandu, em Belém, no dia 17 de novembro de 2002. O Clube do Povo precisava de uma vitória para escapar do rebaixamento, então a estrela de Mahicon brilhou: o atleta marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 e salvou o clube.
Librelato despontava como um dos melhores jogadores do elenco colorado, porém uma morte inesperada acabou atrapalhando a jornada do atleta. Aos 21 anos, o atacante morreu em um acidente de trânsito em Florianópolis, no dia 28 de novembro de 2002.
O veículo em que o atleta se encontrava perdeu o controle quando trafegava na Avenida Beira-Mar. O carro atravessou uma ciclovia e a calçada antes de ser jogado no mar. Mahicon estava acompanhado de outras três pessoas no veículo.
Confira o gol de Mahicon Librelato contra o Paysandu:
Mahicon despontava como um ídolo para o Inter
Natural de Orleans, no sul de Santa Catarina, Mahicon Librelato foi revelado pelo Criciúma e despontou pelo clube em 2001. As boas atuações chamaram a atenção do Colorado, que contou com os serviços dele em 2002.
O atacante acabou deixando um futuro promissor no futebol e foi considerado uma perda enorme para o Internacional. Mahicon era considerado um dos primeiros grandes jogadores do Colorado no início do século.