Após a eliminação no Campeonato Catarinense, a Chapecoense iniciou a preparação para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Comandado pelo ex-treinador do Inter, Argel Fuchs, o clube passa por reestruturação para tentar dar a volta por cima na temporada.
Uma das indicações de Argel é o atacante Richard, que foi formado nas categorias de base do Internacional. Com passagem pelo futebol paulista no primeiro semestre, o atleta assinou contrato com a equipe catarinense até o final da temporada.
Richard estava na Portuguesa até o término do Campeonato Paulista, onde marcou dois gols. O jogador de 23 anos soma passagens por Botafogo-SP, Ponte Preta e CRB no Brasil. Durante a passagem pelo Colorado, ainda foi emprestado ao CD Tondela e ao B SAD, ambos de Portugal.
A Chapecoense segue em preparação e tem o objetivo de subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Argel Fuchs fará a estreia no próximo dia 14, contra o Mirassol, no Estádio Campos Maia, em São Paulo.
Inter mantém mesma postura postura com a base
Richard foi mais um dos formados no Celeiro de Ases que não conseguiu suprir as expectativas da direção. Apesar de ser tratado como uma das principais promessas do clube, o atleta não rendeu e acabou sendo emprestado para outras equipes do Brasil e do exterior.
O Internacional continua adotando a mesma postura com atletas que não conseguem se destacar na equipe profissional. O departamento de futebol adota a medida para que os jovens não fiquem sem tempo de jogo e para que possam diminuir os custos mensais do clube.
Um dos jogadores que seguiu o mesmo caminho de Richard, por exemplo, foi o lateral-direito Heitor. O atleta não conseguiu vingar no Colorado, então começou a ser emprestado na temporada passada. Ele já defendeu o Cercle Brugge, da Bélgica, e a Ferroviária-SP.