Rival do Internacional no Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro encaminhou a compra de Rodrigo Battaglia por US$ 800 mil (cerca de R$ 4 milhões), conforme informação do Site Goal. O volante de 31 anos deve assinar contrato até dezembro de 2024.
O Galo precisa agilizar a negociação para fechar o acordo até a próxima terça-feira (4), data limite da janela de transferências. Ao que tudo indica, a confirmação da contratação do meio-campista argentino deve ser oficializada dentro do prazo estabelecido.
O Atlético Mineiro passa por crise financeira, mas definiu a contratação do jogador por conta da necessidade de trazer um volante. O clube quer conquistar o título da Libertadores e definiu que precisa de mais reforços para montar uma equipe competitiva.
Praticamente fechado com o Galo, Battaglia tem contrato com o Mallorca, da Espanha, até junho de 2024. Na atual temporada, ele disputou 18 partidas (875 minutos), sem ter marcado gols ou distribuído assistências durante o período.
Atlético-MG deu aula para o Inter
O Atlético Mineiro deu uma aula para o Internacional sobre como contratar um volante de alto nível por um preço acessível. O Colorado está procurando por um meio-campista barato e que venha para assumir a titularidade desde o início do ano, porém, enfrenta dificuldades.
Nos últimos dias, o Clube do Povo encaminhou a contratação do volante Gustavo Campanharo, do Kayserispor, da Turquia. O atleta deve chegar para compor o elenco, mas não tem o mesmo valor de mercado e a relevância de Rodrigo Battaglia.
O Internacional segue em busca de alternativas no mercado e ainda deve anunciar pelo menos um reforço até o fechamento da janela de transferências. O objetivo do departamento de futebol é dar mais alternativas ao técnico Mano Menezes para a disputa da Libertadores.