O Internacional está cada vez mais próximo de voltar a disputar a Copa Libertadores da América. O primeiro duelo do Colorado será contra o Independiente Medellin, na Colômbia, às 21h, na próxima terça-feira (4), em partida válida pelo Grupo B da competição.
O técnico Mano Menezes está preparando o elenco que vai disputar a primeira partida do Inter. Os jogadores realizaram atividade fechada nesta sexta-feira (31). Ainda existem dúvidas sobre a escalação e o treinador precisa tomar uma decisão até o final de semana.
Renê provavelmente não estará à disposição, já que se recupera de uma lesão muscular. A tendência é de que Thauan Lara permaneça na lateral-esquerda, assim como já havia acontecido no jogo de volta da semifinal do Gauchão contra o Caxias.
O volante Johnny está de volta da convocação para a Seleção dos Estados Unidos, mas não tem a presença garantida entre os titulares. O atleta briga por vaga com Maurício. No ataque, Luiz Adriano formará dupla com Pedro Henrique ou Wanderson.
O provável time do Inter para a estreia na Libertadores deverá ter: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Gabriel Baralhas (Matheus Dias) e Carlos de Pena; Maurício (Johnny), Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Luiz Adriano.
Inter preparado para a Libertadores
O Internacional vai em busca da vitória na estreia para arrancar bem na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Além disso, o Colorado tem a intenção de receber os R$ 1,5 milhão previstos em cada vitória na competição (conforme divulgado pela Conmebol).
A Libertadores será a principal prioridade do Clube do Povo durante a temporada. Pensando nisso, o departamento de futebol ainda quer trazer reforços até o fechamento da janela de transferências. A intenção é de que o elenco fique mais competitivo.