Revelado pelo Juventude, o atacante Brenner foi o último jogador do Internacional que venceu a artilharia do Campeonato Gaúcho. O atleta de 29 anos atingiu o feito em 2017, quando era um dos titulares da equipe que havia recém caido para a Série B.
O centroavante figurou como um dos principais destaques do Colorado no primeiro semestre do ano, mas caiu de rendimento rapidamente. O atleta somou 13 gols em 29 partidas, mas era constantemente criticado pelos torcedores e teve a saída acertada.
Brenner começou a ser emprestado para outros clubes até o fim do contrato com o Inter. Teve passagens por times como Botafogo, Goiás e Avaí. Após o término do vínculo, rodou por clubes de menor expressão. Atualmente joga no Sporting Cristal, do Peru.
Ainda é possível que Brenner perca o cargo de último artilheiro do Internacional no Gauchão. No momento, o goleador máximo da atual edição da competição é o atacante Pedro Henrique, com oito gols marcados em 12 partidas.
Apesar de estar na liderança, o ponta ainda pode perder o posto para os jogadores de Grêmio e Caxias que vão disputar a decisão do Gauchão. O principal cotado é o centroavante Luis Suárez, do Tricolor Gaúcho, que já marcou seis gols na competição.
Pedro Henrique perdeu posto no Inter
Apesar de ter sido o artilheiro do Colorado no estadual, o atacante Pedro Henrique pode perder a titularidade com o técnico Mano Menezes. O atleta perdeu o posto de centroavante para Luiz Adriano e agora disputa uma vaga na ponta com Wanderson.
O treinador ainda não definiu qual dos dois jogadores vai assumir a vaga em definitivo e está realizando testes nos treinamentos. A tendência é de que Wanderson fique com o posto por apresentar mais caracteristicas para atuar pelos lados do campo.