Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Colorado se atrapalha e é indiciado criminalmente pela Justiça

O torcedor do Inter que invadiu o gramado do Beira-Rio com a filha no colo, no domingo (26), após a eliminação no Gauchão, foi indiciado por três crimes em novo inquérito. A nova ação foi movida através da Divisão Especial da Criança e do Adolescente (DECA).

Ele foi indiciado por submeter criança a vexame ou constrangimento (pena de seis meses a dois anos), expor a vida ou a saúde de alguém a perigo iminente (pena de três meses a um ano) e lesão corporal (pena de três meses a um ano). É possível que o envolvido pegue até quatro anos de prisão. 

Conforme informação da polícia, o crime de lesão corporal foi apontado porque a filha apresentou escoriações na perna em laudo enviado à Polícia pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). A atitude do torcedor foi lamentada pela delegada do DECA.

“Esse pai teve uma atitude totalmente irresponsável. Por lei, ele tem o dever de proteger a filha, mas o que constatamos é que, em vez de se afastar da confusão, ele foi direto para a briga. Se não fosse o bom senso do jogador do Caxias de não revidar, algo mais grave poderia ter ocorrido”, disse a delegada Eliza Souza.

Colorado já havia sido indiciado

O pai da criança já havia sido indiciado anteriormente pela 2ª Delegacia de Polícia da Capital pelos crimes de lesão corporal ao cinegrafista da RBS TV e pela invasão de campo. O argumento utilizado pela advogada do torcedor é de que ele queria se proteger da confusão.

O argumento não foi aceito, já que ele partiu em direção ao tumulto e não teve autorização para acessar o gramado. Conforme o documento: “essa atitude não condiz com alguém que busca resguardar a segurança de sua filha”. Além disso, a agressão ao jornalista, ao contrário da versão apresentada pelo suspeito, foi gratuita e não foi praticada em situação de defesa.