Conheça a história dos nomes que entraram para a lista dos jogadores mais caros do Internacional
Não seria exagero dizer que o Internacional é um dos maiores reveladores de promessas do futebol brasileiro. Apenas neste século, diversos nomes conseguiram se tornar os jogadores mais caros do Internacional em toda a sua história!
De fato, o trabalho que as categorias de base do Colorado tem é excelente. Para se ter uma ideia, o time de base do Inter é um dos últimos campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecido como a famosa “Copinha”.
Ao longo dos últimos anos, o trabalho de base vem se mostrando bem eficaz na formação dos atletas, e esse investimento nos jovens atletas tem se tornado uma bela fonte de renda.
Sumário
Os jogadores mais caros do Internacional
Relembre agora quais são os jogadores mais caros do Internacional em toda a sua história, alguns nomes com certeza irão te surpreender.
Oscar – Chelsea
Considerado uma das maiores promessas do futebol paulista, o meio-campista Oscar se destacou pelo seu talento plástico e versatilidade com a bola durante as partidas.
Oscar surgiu na base do São Paulo, em 2008, após dois anos de contrato profissional, o meia se mudou para Porto Alegre, vestindo as cores do Colorado, e foi aí que sua carreira estourou.
Na campanha em que o Brasil ficou, apenas, com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012, que aconteceu em Londres, Inglaterra, Oscar chamou a atenção de diversos clubes europeus.
O vencedor na corrida por sua contratação foi justamente um clube londrino, o Chelsea, que contratou o jogador por 32 milhões de euros. A venda aconteceu em julho de 2012, daí em diante, Oscar encantou o mundo com sua habilidade, até que, em 2017, Oscar tomou uma decisão que chocou o mundo do futebol.
No auge de sua carreira, o meio-campista decidiu se mudar para o futebol Chinês. Sua escolha foi muito questionada pela mídia, mas Oscar não se abalou e partiu para a Ásia, lugar em que está até os dias de hoje.
Yuri Alberto – Zenit
O atual centroavante do Corinthians não veio da base Colorada, na verdade, Yuri abriu suas portas no futebol em um dos rivais de seu atual clube, o Santos.
O atacante iniciou sua carreira como jogador profissional em 2017, somente três anos depois, Yuri se transferiu para o Inter após não renovar o contrato com seu ex-clube.
Após duas temporadas em alto nível no Colorado, em que comandou o ataque da equipe, clubes de diferentes lugares do mundo começaram a se interessar pelo talento do jogador.
O Zenit, clube russo, foi o que conseguiu se aproximar do jogador e fechar sua contratação, pelo valor de 25 milhões de euros.
Por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, Yuri não conseguiu atuar por muito tempo no futebol russo. De qualquer forma, Yuri entrou para a lista de jogadores mais caros do Internacional.
Alexandre Pato – Milan
Cotado para ser um dos maiores astros do futebol brasileiro, Alexandre Pato conquistou a atenção do mundo nos seus primeiros passos em sua carreira, e que primeiros passos foram! Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em sua primeira temporada como profissional.
Pato apresentava as habilidades que todo centroavante sonha em ter, velocidade, drible, finalização e muito mais. Apenas um ano e meio depois de se tornar jogador profissional, o clube italiano, Milan, resolveu investir pesado na contratação de Pato.
O clube de Milão pagou 24 milhões de euros pelo jogador, então, em agosto de 2007, Pato partiu para o que poderia ser um futuro brilhante. Entretanto, as coisas não aconteceram da maneira que eram esperadas.
Atrapalhado por lesões e falta de confiança, a carreira de Pato começou a declinar. Em 2013, o jogador retornou para o Brasil para recuperar seu futebol, dois anos depois Pato teve outra oportunidade na Europa, dessa vez no Chelsea, mas nem isso foi o suficiente.
Nilmar – Villarreal
O centroavante/ponta-esquerda que parecia ser, junto com Alexandre Pato, o futuro do ataque da seleção brasileira. Nilmar tinha qualidades especiais, era rápido, habilidoso e driblava como pouco.
Subiu da base Colorada para o profissional no início de 2002, em pouco mais de dois anos, se transferiu para a França, como jogador do Lyon. Por lá, Nilmar não rendeu da forma esperada e logo retornou para o Brasil.
Em 2009, novamente como jogador colorado, o clube espanhol, Villarreal, decidiu dar uma nova oportunidade ao atacante em solo europeu.
Como Nilmar ficou mais experiente, o Inter fez jogo duro nas negociações, mas o clube da pequena cidade espanhola venceu a disputa ao oferecer 16,5 milhões de euros pelo jogador. Entrando assim para a lista de jogadores mais caros do Internacional.
Porém, da mesma forma que aconteceu em sua primeira passagem na Europa, seu futebol não vingou no Velho Continente.
Fred – Shakhtar Donetsk
Um dos nomes presentes no meio de campo da seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2022, Fred teve pouquíssimo tempo jogando em solo brasileiro, sua consciência e habilidade no gramado atraiu os olhares do “abrasileirado” Shakhtar Donetsk.
O clube ucrâniano decidiu investir, mais uma vez, em um jogador brasileiro. Após negociações em Porto Alegre, o time do Velho Continente conseguiu a contratação do jogador pagando 15 milhões de euros.
Fred subiu para o profissional em 2012, um ano depois, já estava jogando na Europa. Depois de conseguir cinco anos de experiência no futebol ucraniano, o gigante inglês, Manchester United, comprou o jogador.
Charles Aránguiz – Bayer Leverkusen
O chileno que caiu de cabeça no Beira-Rio após sete anos de carreira. O meio-campista passou por diversos clubes na América do Sul, até ter sua grande chance na Europa, no Udinese Calcio, da Itália.
Aránguiz não ia bem no futebol italiano, por conta disso, o meia foi emprestado para o Internacional, que viu em Charles a peça que faltava para o time girar a bola.
Ao fim de seu empréstimo, o Colorado efetuou a compra do jogador, que permaneceu por apenas um ano, já que o clube alemão, Bayer Leverkusen, ofereceu 13 milhões de euros pelo jogador. Conquistando assim sua posição na lista de jogadores mais caros do Internacional
Charles atua no futebol alemão desde 2015, e já tem seu retorno ao Beira-Rio praticamente acertado, já que o jogador não renovará seu contrato com o clube.
Leandro Damião – Santos
O atacante iniciou sua história no futebol em 2008, no CA Aichinger, clube de Santa Catarina, seu nome foi vinculado ao Colorado quando foi emprestado ao time B do Inter. Foi somente em 2010 que Leandro se tornou nome do elenco principal do Colorado.
Durante seus primeiros quatro anos, o jogador apresentou um futebol que muitos clubes gostariam de contar, principalmente o Santos, que estava se remodelando após vender seus grandes jogadores.
O time do litoral paulista negociou com o Internacional a contratação de Damião, que foi concluída pelo valor de 13 milhões de euros.
Sandro – Tottenham Hotspur
Um dos nomes que teve um início de carreira fantástico, mas que foi decaindo até ficar sem clube. Sandro é volante e subiu para o elenco principal em 2008, quando o Inter era uma das principais potências do futebol brasileiro.
Após dois anos de apresentações incríveis no meio de campo, o clube inglês, Tottenham Hotspur, se interessou em contar com o jogador no elenco. As negociações foram concluídas no momento em que o time londrino ofereceu 10 milhões de euros pelo volante.
Sandro viajou para a Europa e recebeu diversas oportunidades de brilhar com seu futebol, entretanto, nenhuma delas foi aproveitada, o que resultou em aparições em clubes de menor expressão. Atualmente, Sandro se encontra sem clube.
Fábio Rochemback – Barcelona
Mais um meio-campista que teve sua carreira atrapalhada pela velocidade dos negócios. O jovem Fábio se tornou profissional em 1999, jogou por pouco mais de dois anos no Beira-Rio até ser comprado pelo gigante Barcelona, pelo valor de 9 milhões de euros, entrando assim na lista de jogadores mais caros do Internacional.
Devido ao talento que o clube espanhol tinha na época, Fábio teve que ser emprestado para outros clubes, visando ganhar experiência e ser aproveitado no time da Catalunha.
Porém, o meio-campista não conseguiu outras oportunidades e se transferiu para outros clubes de menor expressão. Em 2014, o jogador decidiu se aposentar enquanto jogava no futebol Chinês.
Alisson – Roma
Goleiro da seleção brasileira em duas Copas do Mundo, campeão da Champions League, Mundial de Clubes, Premier League e muito mais! O nome de Alisson dispensa apresentações no futebol mundial.
O goleiro subiu para o profissional em 2012, para o time B do Inter. Após um ano atuando nesta posição, Alisson foi promovido para o elenco principal, onde rapidamente tomou a titularidade e se mostrou como grande goleiro.
Em 2016, Alisson foi um dos melhores jogadores do clube durante a pior fase da instituição. Em julho deste ano, o clube da capital italiana, Roma, negociou com o Colorado e contratou Alisson por 8 milhões de euros, tornando o goleiro o décimo dos jogadores mais caros do Internacional.
Desde então, a carreira de Alisson decolou. Logo se transferiu para o gigante inglês, Liverpool, onde conquistou os troféus mais importantes de sua carreira.