Na última sexta-feira (31), pintou a notícia de que o meio-campista Gustavo Campanharo rescindiu amigavelmente seu contrato com o Kayserispor, da Turquia. Dois dias depois, o Internacional anuncia a contratação do jogador.
Pode se dizer que Campanharo foi trazido as pressas, já que o Inter tem apenas 24 horas para enviar uma lista para a Conmebol com os nomes dos atletas que vão representar o Colorado na Copa Libertadores da América. Depois dessa data, só será permitida a inscrição de novos jogadores a partir das oitavas de final da competição.
Campanharo tem 30 anos de idade e tinha contrato com o clube turco até o fim de junho, mas pela vontade em defender as cores do Colorado, conseguiu uma liberação imediata. Importante ressaltar que ele é gaúcho e se encaixa no perfil buscado pela comissão técnica. O jogador chega para disputar vaga na primeira linha de meio-campo do Internacional. Até o momento, Gabriel Baralhas, Matheus Dias e Johnny não agarraram as oportunidades que tiveram e isso fazia Mano Menezes coçar a cabeça para encontrar uma solução. A direção do clube já tentou trazer Gustavo Cuellár, Lucas Romero, Gregore, Wellington, Fernando e Richard Ríos. Porém, a negociação com nenhum deles teve avanço. O último, aliás, acertou sua ida ao Palmeiras.
Contratação em definitivo
O jogador chega com um contrato em definitivo até dezembro de 2024. Campanharo foi revelado pelo Juventude e soma passagens pelo time sub-20 da Fiorentina, Bragantino, Hellas Verona, Evian, Ludogorets Razgrad e Chapecoense. Outra curiosidade é que ele foi parceiro de Pedro Henrique na Turquia. Ambos atuaram juntos no Kayserispor.