No último sábado (1), o León visitou o América, dentro do Estádio Azteca, em partida válida pela 13ª rodada do Clausura Mexicano. O jogo terminou em 2 a 2, mas o que mais chamou atenção não foi a partida em si e sim uma atitude do juiz que apitou o duelo.
O lance ocorreu aos 19 minutos do segundo tempo. Os jogadores do León reclamavam bastante da validação do gol de empate do América. Lucas Romero, que teve passagem pelo Cruzeiro e recentemente estava na mira do Internacional, se aproximou do árbitro, com as mãos para trás, mas em tom ríspido, e o juiz Fernando Hernández levou o joelho esquerdo até as partes íntimas do atleta que desabou na hora.
Depois do ocorrido, a Federação Mexicana de Futebol (FMF) divulgou nota e informou que vai investigar o episódio.
“A Comissão de Arbitragem informa que será instaurado processo de investigação sobre os fatos ocorridos com o árbitro Fernando Hernández no confronto América vs. León, correspondente à Rodada #13 da Liga MX. A resolução será divulgada à opinião pública.”, dizia o texto publicado.
Lucas Romero pediu respeito
Em entrevista ao canal TUDN, o meia Lucas Romero falou sobre o caso. “Obviamente são seres humanos, muitas vezes podem cometer erros e esses erros acabam desenvolvendo o que aconteceu, muitos mal-entendidos. Não peço nada, apenas que também nos respeitem como nós os respeitamos em campo porque são a autoridade”, disse Romero.
O argentino estava na mira da direção do Internacional em dezembro de 2022. O jogador trabalhou com Mano Menezes no Cruzeiro e o treinador queria o atleta para substituir o lesionado Gabriel. Apesar do interesse, Romero optou pelo futebol mexicano.