BOMBA!!! Neste domingo (2), o Internacional anunciou por meio de suas redes sociais que antecipou a chegada do chileno Charles Aránguiz. Alessandro Barcellos havia acertado o retorno para julho, mas o presidente do Colorado conseguiu convencer o Bayer Leverkusen a liberar o jogador mais cedo.
O meio-campista desembarcará em Porto Alegre ainda nesta semana para finalizar a recuperação na panturrilha direita. Sendo assim, quando for liberado pelo departamento médico, estará à disposição de Mano Menezes para as competições no primeiro semestre. Inclusive a Libertadores da América.
O atleta que disputou a Copa do Mundo de 2014 com a Seleção do Chile aqui no Brasil, já havia assinado um pré-contrato com o clube gaúcho até o meio de 2025, válido a partir do dia 1 de julho deste ano.
Dirigente já estava negociando o retorno antecipado
Vale lembrar que William Thomas já havia avisado que faria de tudo para trazer o chileno antes da data prevista.
“É uma decisão que foge do Inter. O atleta tem contrato até o fim da temporada europeia e considerado importante pelo clube alemão, que contará com ele até o final. Quando será o final dependerá do desempenho na competição europeia e no Campeonato Alemão. Qualquer situação fora desta normalidade, o Inter agirá para ter o atleta o quanto antes”, afirma o dirigente do time do Rio Grande do Sul.
Apesar de ainda estar vivo na UEFA Europa League, os alemães toparam liberar o jogador antes de julho. Na Bundesliga, o Leverkusen ocupa a sétima colocação e ainda sonha com uma vaga para a Liga dos Campeões da Europa.