Neste domingo (2), o Internacional anunciou por meio de suas redes sociais que antecipou a chegada do chileno Charles Aránguiz. Alessandro Barcellos havia acertado o retorno para julho, mas o presidente do Colorado conseguiu convencer o Bayer Leverkusen a liberar gratuitamente o jogador mais cedo.
Vale lembrar que Charles Aránguiz foi um dos jogadores convocados pelo técnico Jorge Sampaoli para participar da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Na fase de grupos, o meia fez um dos gols que eliminou a Espanha do Mundial. Naquela partida, os chilenos venceram os espanhóis por 2 a 0 dentro do Estádio do Maracanã.
Apesar da excelente campanha na primeira fase, o Chile acabou sendo eliminado pela Seleção Brasileira já nas oitavas de final. Porém, foi por pouco que a La Roja não tirou o Brasil. O jogo terminou empatado em 1 a 1, e o País-sede venceu nos pênaltis, após Júlio César defender duas cobranças.
O retorno de Aránguiz
O meio-campista desembarcará em Porto Alegre ainda nesta semana para finalizar a recuperação na panturrilha direita. Sendo assim, quando for liberado pelo departamento médico, estará à disposição de Mano Menezes para as competições no primeiro semestre. Inclusive a Libertadores da América.
O atleta que disputou a Copa do Mundo de 2014 com a Seleção do Chile aqui no Brasil, já havia assinado um pré-contrato com o clube gaúcho até o meio de 2025, válido a partir do dia 1 de julho deste ano. Apesar de ainda estar vivo na UEFA Europa League, os alemães toparam liberar o jogador antes de julho. Na Bundesliga, o Leverkusen ocupa a sétima colocação e ainda sonha com uma vaga para a Liga dos Campeões da Europa.