A CBF acabou colaborando recentemente a gora o Internacional finalmente recebeu uma decisão positiva dos bastidores da bola. A torcida é o fator que realmente move o futebol, a paixão dos fanáticos pelos clubes faz com que seja viável movimentações do tamanho das que acontecem, mas, infelizmente, nem sempre os torcedores conseguem colaborar como desejam.
Isso porque, para simplesmente ir ao estádio, muitos fatores acabam atrapalhando, como valores dos ingressos, fase do time que tira o incentivo de uma ida para assistir o time in loco. Um dos fatores que mais vem atrapalhando o Clube do Povo, inclusive, pode acabar recebendo um “alívio” da Confederação Brasileira de Futebol para a disputa das competições em 2023.
Uma das maiores reclamações dos colorados, que se pode acompanhar nas redes sociais, foi dos horários das partidas realizadas no Beira-Rio. Atualmente, a impressão que dá é de que caso houvessem mais jogos nesse horário, o time gaúcho poderia ter uma média de público maior, tendo em vista que o maior número de presentes aconteceu nesses dois jogos.
Inter pode jogar mais em “horário nobre”
O levantamento que indica essa situação foi feito pelo jornalista Thiago Stormovski, do site Revista Colorada, onde foi indicado que as duas partidas que o Internacional realizou no domingo, às 16 horas, o horário que costuma ser “nobre”, foram as com maiores públicos do Campeonato Brasileiro. E agora pode ser que a situação melhore para a temporada.
Isso porque a CBF definiu que só no primeiro turno a marca já será igualada. “Em 2022, o Inter jogou apenas duas partidas em casa, no domingo, às 16h00. Coincidentemente, dois dos maiores públicos da temporada. O primeiro turno do próximo Brasileirão já igualará a marca: 28/05 – vs Bahia. 11/06 – vs Vasco da Gama”, disse o jornalista.