Alexandre Alemão acabou fazendo uma grande bobagem e agora estará de fora da Copa Libertadores da América, preocupando os torcedores colorados. O Clube do Povo está se preparando para a grande estreia na disputa da competição mais importante de todo o continente, no entanto, vai ficar sem um atleta de peso no ataque por conta de uma situação antiga.
O Internacional disputou a Copa Sul-Americana em 2022, onde teve um desempenho decepcionante por ter sido eliminado pelo modesto Melgar, do Peru, sem ter conseguido marcar um gol sequer no adversário. Na época, algo que acabou fazendo falta na partida de volta foi a presença de Alexandre Alemão, que ficou de fora e não pode ajudar a equipe gaúcha.
Isso porque, em Arequipa, o centroavante colorado, que estava em grande fase na época, acabou sendo expulso em um lance tido como bobo por alguns, tendo que cumprir suspensão no jogo de volta. No final das contas, um gol, fez bastante falta e o time acabou perdendo nos pênaltis em um Beira-Rio lotado de torcedores esperançosos com um título continental.
Alemão segue fora do time
A expulsão contra o Melgar, no entanto, segue gerando consequências para o jogador colorado. Isso porque, na época, Alexandre Alemão acabou sendo punido com uma suspensão de dois jogos, com apenas um deles tendo sido cumprido na disputa daquela Copa Sul-Americana devido à eliminação. Agora, no entanto, o jogador terá que cumprir e ficar de fora de um jogo em uma competição.
Também organizada pela Conmebol, a Copa Libertadores da América começa nesta semana e é aí que o jogador cumprirá sua punição. A ausência do atleta já foi vista na lista de relacionados de Mano Menezes para a disputa da partida de estreia, contra o Independiente Medellín, na Colômbia, que acontece na próxima terça-feira (4).